Pages

Subscribe:

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Verão 2011: Elsève Solar

Este post faz parte da série " o que levei pra viagem". Depois que resenhar todos, farei o post do meu kit verão (afinal ainda tem o carnaval pela frente né...). Também vou alternando os posts da viagem e dos cosméticos que levei, assim não fica overdose rs...

Esta foi compra de 45 min do segundo tempo, pois havia esquecido dessa parte- os cabelos! E sabia que eles sofreriam pacas,  pois como disse aqui, a água da piscina - é do mar, salgadinha mas tratada com cloro... então imagina como os cabelos ficariam felizes sem produtos adequados... além de tudo, tingi...


Eu comprei o shampoo e o leite pra pentear da linha solar, e já adiantando, foi tudo de bom!
O site da Elsève diz:
A exposição ao sol, vento, sal e ao cloro danificam seus cabelos. Depois de pesquisar especificamente como as mulheres querem se proteger, os  especialmente desenvolvido para prevenir contra o toque áspero dos cabelos e o ressecamento. Cabelos protegidos e re-hidratados de sol a sol!
Site aqui.

No rótulo diz: anti-sal, anti-cloro (lembram do que disse da piscina?!) e anti-ressecamento, ou seja, tudo o que precisava pois no verão passado fiquei parecendo uma vassoura de palha... dá-lhe máscara Kerástase... Tem Hidralium (oi?!) + Filtro UV, cria uma película extra-isolante que diz impedir o ressecamento, deixando super fácil de pentear. E por fim reidratação e reparação profunda.

O que achei do shampoo:
- Tem cor perolada e consistência de média pra espessa, cheiro de creme de cabelo mesmo,que ao ser passado você sente o cheirinho mas depois de enxaguar some... eu não me incomodo muito com cheiro a não ser que seja mega forte, e este não é exagaredo...
- De fato ficou super fácil de pentear, mesmo não usando condicionador
(nota: isso foi pra efeito teste viu?! Mas levei condicionador de outra linha, pois os condicionadores sempre sobram quando shampoo acaba, não queria mais um...)  [PT+].
- A alegria mor foi ver que ele deixou super macio e brilhante, secando ao natural e as vezes com secador.[PT+].
(também preciso falar de um finalizador, usado nos dias dos jantares...).

O Leite pra pentear:
- Mesma composição do shampoo, só que numa bruma, uma aguinha - como os da Garnier.
- Amo ao cubo produto em spray (posso dizer que sou aloka do spray também rs...), pois é muito mais prático do que os cremes comuns, ainda mais estando sob sol e água... além do que creme de pentear meleca a mão e depois você precisa limpar...[PT+].
- Se ao sair do mar o cabelo fica um pandareco, imagina sal + cloro?! Uma coisa grudenta e melequenta... depois da chuveirada (hellooow- isso é importante master! Não deixe seus cabelos fritando com esses resíduos... é detonar na certa!) ficou superfácil de pentear e muito macio.[PT+].
- Usei também nos city tours das cidades, todas elas portuárias, então imagina o calor e mormaço que estava?! Não pesou e deixou macio e solto.[PT+].


Considerações finais:
Antes via um shampoo perolado, denso e saía correndo, porque deixava mega pesado por eles serem mistos... daí que aprendi um truque curinga no blog da Paola Gavazzi, leia o bafon- como ela mesma diz, clique aqui. (me divirto com ela!). O shampoo transparente limpa e o perolado trata... logo, usei shampoo pra cabelos mistos pra limpar e este pra tratar. Deu super certo! Não ficou melecado nem pesado.
Nota: gente- este é o MEU cabelo, misto... se você tiver normal ou ressecado, dá pra usar só ele (sim, minha mãe que tem cabelo seco e muita tinta amou! Pensam que mãe de blogueira tem vida fácil?! Vai ser cobaia também, kkkkkk)
E o plus além de não deixar palha salgada e clorada... a cor do cabelo voltou como foi (tingi 3 dias antes). Obviamente usei chapéu mas se não tivesse usado leave-in na piscina e também no city tour, a cor já era com certeza!
Euzinha não vi pontos negativos- mas esta é a minha experiência, com meu tipo de cabelo e como sempre dizem e eu também acho, cada caso é um caso... mas enfim,eu amei os produtos! Bom e barato!

Interessante: No navio tinha muita mulher usando o leite pra pentear, fez sucesso no Splendour of the seas!

Dá pra encontrar fácil em perfumaria, farmácia e supermercado e o preço não mata teu bolso:
Shampoo cerca de $ 8 réis.
Leite para pentear: cerca de $9 réis
(preço médio em São Paulo -jan/11)

5 comentários:

  1. Sabe que nunca me dei bem com nenhum produto da Elsève?? Lembro quando lançou aquela linha anti-volume, de embalagem roxa, fiquei louca pra comprar e deixou meu cabelo mega armado..
    Também aconteceu a mesma coisa com aquela linha Reparação 5, deixou meu cabelo parecendo palha... Sempre dá o efeito contrário em mim =(

    Mas a proposta é bem legal!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Yumi que dica bacana para férias,não dá para faltar na nécessarie,com certeza vou comprar pra levar na próxima viagem,já que sempre pra onde vou tem piscina,mar:)

    Beijinhos linda.

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrs, aloka dos spray!! Eu Também yumiii hahahaha, adoooro.
    Então, deixa eu contar minha insatisfação, não com esse, sabe aquele da Elseve noturno que todo mundo falava na net? De geléia real? Pois é amiga, deu certo na net toda, menos em mim, hahahaha, zicada!! Fiquei com raiva e dei embora, usei, 2 vezes, hahahahaha... (Lucy aloka não consegue olhar para o produto que deu errado!!)Pois é. Eu sinto uma enooorme vontade de usar esse tal leite que muita gente fala tambem ( e acho que ninguem é patrocinado pela Elseve, hahahaha).
    Pergunta amiga:
    Eu amo leave-in e finalizadores, porque deixam meus cachinhos definidos e sem frizz. Esse leitinho, acha que pode deixar meus cachinhos definidos?

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  4. Lala- è aquela história né.... nem tudo dá certo pra todo mundo... o de efeito lizz da linha pesou pacas nos meus fios....

    Li- Bem bacana mesmo, gostei muito!

    Lucy- menina, como adooooro! é muito prático!

    Mas é aquela coisa, nem sempre nosso cabelitcho vai gostar né... e isso q dá uma certa frustração, pq a gente acha q vai ser bom... mas nossos cabelos tem N variações, estrutura, tipo...

    Eu pelo menos não sou patrocinada, comprei com rico dinheirinho rs rs...

    Mas da sua question: eu creio q seja mais pra fins de proteger, ele faz muito bem issso... posso te dar uma pista pois meus cabelos são ondulados.... se vc quer algol pra não fritar os cabelos, ele é bom! Mas não achei que ficou onduladinho não...

    o q fica bem definido é o serum de finalização da yenzah, na falta de outra tecnica melhor , lavei o cabelo, retirei o excesso de umidade passei o produto e fiz um coque... dceixei umas 2 hrs, sequei com secador... uauuuuu!

    Mas vou falar dele tb!

    Bjk!

    ResponderExcluir
  5. Yumi muita gente anda falando bem dessa nova linha da elseve, eles tem uma máscara bem velha (mas foi a 1 sem enxague) que eu amo!
    Acabei nunca mais testando nada, mas ando me animando!
    bjs

    ResponderExcluir