Pages

Subscribe:

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Compras em Buenos Aires

Confesso que estava MEGA ansiosa por aportar em Buenos Aires e sacolar,rs...
Sempre dizem que lá é o paraíso das compras devido ao câmbio e etc... mas atentem: nem tudo compensa viu ?!

A sugestão é: leve anotado os preços do que você quer comprar, das lojas brasileiras e em sites como o Morangão, pois às vezes compensa mais esperar o frete de 20 dias...
Enfim vamos começar o tour belezístico... mais precisamente pela Calle Florida, site aqui - o calçadão de compras com coisas e preços pra todos os gostos e bolsos. Não consegui ver muita coisa pois fiquei só 2horas por lá- mas deu pra trazer algumas da minha wish list. Mas foi bom pois assim não arrombei as finanças, já que ainda tinha Montevidéu e Punta del Leste pela frente (e também não tinha só coisas belezísticas pra comprar né....). E senta que tem história...

maridon se acabando na loja!  Formiga mode on...
Ok, não é belezístico mas é um clássico argentino, mimo pra presentear, pois é barato! Os alfajores nem precisam citar mas o chocolate... nhan nhan! Muito próximo ao da Khopenhagen! E Havana tem em tudo quanto é canto de Buenos Aires. Sai a $38 réis com 24 unidades, contra os $72 cobrados no shopping Morumbi e com 6 unidades sai a $14 réis por lá.

Nota interessante: a loja tem o programa Tax Refund-turistas têm direito ao reembolso do Imposto sobre Valor Agregado, que é o I.V.A. (América do Sul) neste caso, te reenbolsam cerca de 21% sobre o preço final, procure o selo que a loja te dá o formulário para ser entregue no aeroporto ou porto, só que foi tão corrido que não deu pra fazer isso... então pra quem quiser mais informações - clique aqui.

Mac da Galerías Pacífico
Essa é a Mac da Galerías Pacífico, ainda na Calle Florida. Lá é um shopping de luxo, como o Iguatemi de Sampa. Lá dá pra encontrar marcas como Clinique, Vichy, Bobby Brow, Biotherm enfim essas marcas de produtos maravilhosos... no site tem a listagem completa das lojas - clique aqui. Tem lojas que aceitam dólar, pesos ou cartão de crédito, então é bom ter as 3 formas de pagamento.

na entrada da Galerías Pacífico
O que trouxe de lá
- Studio Finish Mac:
Achei caro (ok, falei pra anotar os preços mas essa foi compra de "já que estoy aqui..."),
No Brasil sai a $120 réis (clique aqui)
no Morangão sai a $68 réis...  (clique aqui)  
lá saiu a $208 pesos = $104 réis,  pra mim que não sabia minha cor foi bom mas se você souber a sua, fica a dica de onde sai mais barato. Mas se quiser na Mac aceita só cartão ou pesos.

- All About Eyes Serum De-Puffing Eye Massage
Stick Roll on pra inchaços (lançamento), em cerca de 5 minutos as minhas amenizaram (resenha depois) essa sabia o preço, saiu a $53 doletas x câmbio a $1,78= $ 94,34 réis
No Brasil sai a $148,90 réis - clique aqui.
No Morangão a $82,50- clique aqui.
No final das contas até compensou, então fica de olho!


Claro que como todo shopping, tem o ágio "por ser shopping", por exemplo o meu perfume de uma década: 
-Le Monde est Beau do Kenzo, 50ml  
(gente, é o único que teve a proeza de me fazer fiel, já é o 6. frasco e meu 1. foi presente vindo de Buenos Aires também). Na Galerías Pacífico vi a $320 pesos, numa perfumaria de rua saiu a $240 pesos  ou seja= $120 réis. 
Aqui no Brasil sai pra mais de $220 réis. Então compensa e muito! 

Nota: $2 pesos = $1 real

E numa farmácia comum
- Água termal Ávene 150ml:
por $52 pesos = $25 réis - compensa!
Aqui sai a $52 réis (ui!)
Mais barato que isso só na França...
Mas queria muuuuuito ter ido na Farmacity, não achei e também fiquei sem forças pra procurar, dizem que vale a pena por ter os produtos de farmácia, no site tem os endereços, clique aqui.
Ah, nas lojas de rua também aceitam reais,além de todas as outras formas citadas daí é só dividir por 2 que você sabe o preço.

Ah sim, tive pouco tempo pois estava com a excursão do navio, poderia ter ficado mais mas como disse dormi pouco, andamos o dia todo no city tour e  teria que voltar de taxi... o ônibus me pareceu mais viável rs... além do que estava com maridon, que também já estava arriando as pernas. É a primeira vez em terras porteñas, então não tenho como dar altas dicas. Mas espero que essas informações ajudem...
Quem estiver de turista a paisana vale muito andar com bloquinho e calculadora na mão, visto  enorme variação de preços... acho que deu pra dar uma idéia de preços e do que compensa né...

Update (10/02/11)- a Marcela do Esmaltes da Ana e da Marcela, falou sobre a Bobbi Brown da Galerias Pacífico, tem até um vídeo- clique aqui.

PS: O Morangão foi sempre citado pois é lá que costumo comprar meus cosméticos importados.

11 comentários:

  1. Oi Yumi, se eu soubesse tinha feito umas encomendinhas com vc rs
    Eu comprei o Studio Fix e estou adorando
    Eu tb tenho essa água termal. No japão era muito barato rs
    Esse perfume deve ser uma delícia, hein?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Alfajooooor *-* meu preferido desde criancinha, adoro os alfajor de lá, tem uma senhorinha que qnd vai me traz alguns...devoro tudo!
    2 horas deu pra andar isso td...foi coisa de doido mesmo! maratona kkkk
    Diferença dos preços gritante né, nossa, deu pra fazer uma boa economia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. DeaDea - sempre ouvi falar maravilhas da Studio Fix! até testar na loja e ver o vermelho do nariz sumir!

    Só não ofereci pra fazer encomendas porque nem eu sabia pra onde ia, como ia e se dava pra comprar, city tour de cruzeiro é uma coisa de doido!

    Mas como queremos voltar lá, na próxima com mais tempo e calma com certeza trago!

    e o kenzo é uma delicia, cheiro de maracujá bem levinho, cara de verão e não mata ninguém de dor de cabeça...
    Bjks!

    Diana-põe maratona nisso! As pernas estavam bambas e doloridas, affff! Mas foi gostoso, dá vontade de voltar!
    E alfajor... nossa é uma delícia mesmo!

    O kenzo foi o que mais fiquei passada, como aqui no Brasil é super caro!)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Oi Yumi!!! Q comprinhas chiquerrimas!!!! =D To doida pra comprar a água termal da Avene!!! Acho q ja vou programar ela prom eu niver rsrs =D Amei as suas compras!!!

    bJosss

    ResponderExcluir
  5. Realmente, tem coisas que é preciso saber o preço aqui pra depois se aventurar em compras lá fora. Quando viajei pra LIMA toda vez que saía às compras eu sempre via o preço pela net aqui no Brasil e depois via os preços lá...na maioria das vezes compensava...outras nem tanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga imagine se vc tivesse com bastante tempo,o estrago que teria feito no orçamento,kkkk,deixa nós numa loja dessa a vontade,pode não,kkk.

    Amei suas compras,muitoooooo.
    Agora vc vai fazer makes incríveis e nos mostrar,que tal?

    Beijão querida.

    ResponderExcluir
  7. Sandha- ótimo presente! Nos dias ca,lorentos q a gente não quer ou tá com preguiça de hidratar ela é ótima, tb gosto pra dar uma borrifada e deixar a make mais suave

    Suave veneno- achei o melhor métoda pra não perder $$$$ mesmo, acho q em todo lugar é assim né...

    Li - tem razão deixa as 2 alokas a solta seria um estrago! Hum.... sou muito avexada, não sei se tenho coragem de mostrar o carão aqui rs rs...

    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Yumi, essa diferença de preço é gritante, e impressionante! Estou pensando nisso ainda, como pode sair mais barato no site, por exemplo? O que na verdade seria mais caro devido ao conforto e comodidade pra gente "clicar" em "comprar" sendo de fora do país!!
    De qualquer jeito você foi ótima nas dicas, e nos deixou a "par" de que nem tudo são "flores" por ai!
    hahahaha

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  9. Lucy- menina, fiquei besta mesmo!

    Mas foi uma ótima experiência sem dúvida!

    as taxas de importação e a política de impostos é que entristecem nosso bolso... isso é Brasil né... na Argentina é menos mas na China consegue a proeza de reduzir pela metade o preço das coisas...

    enfim...

    Q bom vc ter gostado das infos!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Super interessante o post!! De tanto ouvir sobre os ótimos preços na Argentina eu achei que tudo lá era baratíssimo, inclusive maquiagens chiques!
    É, o Morangão é quase imbatível!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Yumi! Adorei quando você disse que seu maridon tava se acabando na loja rsrsrsrs
    Nossa, quanta coisa boa você trouxe! Pena que deve ser muita coerreria por causa do navio XD

    Ah, vem na embalagem do renew dourado que é para tirar a make XD
    Achei muito bom porque o branquinho baratinho saiu de linha né...
    Bjinhus linda!!!

    ResponderExcluir