Pages

Subscribe:

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Locais de compra: Liberdade

Lindas, fiz uma sacolada jornalística, fui na Liberdade comprar uns produtinhos e resolvi documentar pra vocês. Na gíria da colônia japa é carinhosamente apelidada de Liba. Pra quem é de Sampa não é novidade - mas pra quem é de fora é bacana pra matar a curiosidade. O texto ficou longo mas vale a pena olhar !!!
Começando pela praça, de onde se desce do metrô, a rua de frente é a Galvão Bueno e a esquina é na rua dos Estudantes, olhem que tranquilidade - mas não se iludam de findis aqui fica a muvuca  com a feirinha na praça do metrô.

Andando a frente, tem uma lojinha super kawaii ou cuti-cuti em bom português rs, a Lucky Cat, tem todas aquelas canetas maravilhosas do Japão, uns caderninhos estilosos e um moooooooonte de bolsinhas em tecido, necessaires e etc que me parecem artesanais, nunca perguntei mas tem muita cara. Até hoje não perdi o hábito de usar as canetas japas, adoooro !!! E olha as muitas bolsinhas importadas do Japão.
Foférrimas !!! Essa loja está com promo de aniversário e tem descontos de até 30%- não sei até quando vai, esqueci de perguntar, hehe...

São todas de tecido com aplicação de bichinhos, tenho uma necessaire dessa loja que adoro, além de ser kawaii, tem muitos bolsinhos, dá pra organizar bem os apetrechos, depois posto.

seguindo em frente, rumo a Praça da Sé, tem o Mc Donalds- ah mas isso tem em qualquer lugar né... não que nem lá- é temático !!!Decoração do Mc + um toque japa.

De resto é igual as outras lojas da franquia, ah peço desculpas porque fui com minha câmera 7.2, entào as fotos sairam um pouco indignas... fora a inaptidão fotográfica, pow- nem parece que é turista japa, rs ...
Estão vendo as cerquinhas nas divisões ?! Total japa feelings, o painel também escrito em japa e lá no fundo é o jardim, uma área que tem mesas também, decorados com bambu e o estilo próprio dos jardins japoneses. Bem bacana essa coisa temática.

Andando um pouco mais para frente, sentido Praça da Sé ... tcharãaaaans!!! A Ikezaki nova !!! 

O templo de consumo das lindonas e cia- muita make, muito creme,muito acessório, muito tudo quanto é coisa ligada a cosméticos e cia, além de tudo é bem bonito e arrumadinho, foi lá que encontrei a base mousse do C. Kamura a $24,00. Via de regra os cosméticos saem mais em conta.
Na Ikezaki também é muito bacana porque dá pra encontrar pacotes promo de produtos, um dos que me lembro foi o pack de Gel bronzeador Banana Boat + Filtro Sports FPS 30 a $35,00 !!! Quem conhece a marca sabe que só o gel custa isso... e esse bronzeador deixa uma cor linda.

Então... tem coisas que compensam muito a visita em qualquer uma das lojas, tanto a nova, quanto a velha... Ah... já adianto que na velha tem muito mais coisas mas a quantidade de coisas é proporcional a quantidade de pessoas por m2, rs rs... sério !!! (a Mandi  confirmou  e não me deixa mentir sobre a lotação, rs...) E se querem um conselho, evitem segunda porque parece que todas as manicures e cabelereiras de Sampa baixam ali. E de findis, se você tiver uma paciência de Jó também pode se aventurar na loja antiga, senão vá na nova...


Agora indo sentido  metrô São Joaquim, andando mais a frente na Galvão Bueno, tem a Ikezaki antiga (que a esquecida deixou de tirar foto... ) mas tem uma grata surpresa, estão vendo essa portinha aí ?!  O toldo vermelho,do lado da Audrey, que você passa mas acha que é só uma venda de salgados e sorvete... ledo engano !!! Aí é meu fornecedor Natura, o Rogério - ali em compras acima de $30 em cash, você tem desconto de 25%... é isso mesmo lindas !!! Mas tem que ir no 1. andar,  porque segundo o Rogério, tem uma senhorinha no mesmo prédio que vende pelo catálogo, então para ir a loja certa são 2 lances curtos de escada. Minha dica é: espere o produto entrar em promo, porque aí ganha-se o desconto da Natura + os 25% da loja - mas 25% também já é uma bela economia né... hoje consegui meu hidratante de banho de R$ 24,50 por R$ 20,83 + creme p/ os pés deR$ 12,90 por R$ 10,97  de cereja e avelã- estes na promo oficial do ciclo 9 (jun/10), dando um total de $31,80 -25% de desconto na lojinha= $23,85- vale ou não vale a pena ?! Super achado esse cantinho Natura !!!

 E do lado dela, tem a Audrey, queridíssima também.
 A loja é muito boa pelo menos pra mim - por conta dos pincéis de make, tem uma parede lotada de pincéis de todos os formatos e bolsos, também vende os super estojos de mais de $200, para super profissas, o que não é meu caso e também não investiria tanto num jogo de pincéis. Encontrei um da Prada p/ base por $9,95, não sei se valeu, testarei.

De qualquer forma - pela variedade de pincéis, acessórios, necessaires, cosméticos e makes diversos já vale a visita, fora os itens curiosos made in Asia (digo Japão, Coréia e China), tem colinha para fazer dobra de pálpebra oriental, rs... muitas asiáticas não tem , na hora de passar sombra não fica legal, então dá-lhe colinha !!! É como se fosse a cola para cílios postiços mas vem junto um acessório que ajuda a vincar a pálpebra. 

Do outro lado da rua tem o shopping Sogo, uma miscelânia de coisas - eletrônicos, artigos made in Ásia, esotéricos, games, bijuterias,uma revenda de produtos da Racco e etc - mas o que gosto pacas de lá ó o salão no 4. andar- o Aloxyu. Essa dica é  boa p/ orientais e afins. 
É um salão  de dona coreana e o que tem de bom por lá são os cabelereiros 'importados" da Coréia também e que sabem fazer aqueles cortes visu oriental como ninguém, tem revistas de modelos de cortes japoneses e também uma indiana (essa dica vale p/ todas as lindas) que usa a técnica da depilação com linha, depois das barbeiragens que fiz nas minhas sobrancelhas, foi ela quem salvou - e na linha !!! É incrível a precisão e habilidade da moça.
Dói um tantinho mas nada tão absurdo- menos que com método a cera com certeza - nessa região sai a $25 mas dá pra fazer o rosto todo, não perguntei o preço. Ah... e sorry mesmo pela foto indigna... meu braço estava cansado já no final das contas.

E chegando ao final do tour, tem a lojinha que a Mandi do Testando Produtos  Cosméticos também conhece.
Fica no 2. andar de uma galeria, indo sentido São Joaquim, mais precisamente no n.200 da Galvão Bueno.
Lá vende Jequiti, Avon e Natura- nas compras acima de $30 tem desconto de 20% mas já não sei se ela também aplica o desconto  em cima de produtos em promo (heeeeeeeeeeelp Mandi !!! rs rs...).
Adendo: a Mandi passou por aqui- valeu o help rs... ela disse que  os descontos variam, está nos comentários a explicação de como a loja funciona.
O bom de lá é que ela trabalha com mostruário, então os pós e bases da Avon dá pra testar, assim como os batons Natura e Avon. Jequiti já não sei porque não perguntei, álias nunca usei nada da Jequiti, preciso testar hehe ...
Estas são as lojas que sempre "bato cartão" e considero as melhores- mas tem uma infinidade de lojas como os mercados de alimentos e bebidas, de utensílios de cozinha e coisas de casa japoneses, de futton (uma  espécie de edredon japa) e cobertores, livrarias com publicações japonesas, roupas e lógico que os muitos restaurantes de comida japa.

E no final, minha sacoladinha de hoje: luvinhas xingling do camelô a $5,00 (gente, pra teclar de noite tem sido cruel, hoje melhorou um pouco o tempo) loção para caspa da Natura, shampoo para caspa prescrita por dermato da La Roche Posay  na Drogaria SP (obs: shampoo de caspa da  Natura funciona mas pra dermatite seborréica que ganhei pelos banhos escaldantes aí já precisa de um shampoo dermo), loção anticaspa da Natura  (também da lojinha dos 25% de desc.)-essa alivia o incomo do no local, Hidratante de banho + Creme p/ pés cereja e avelã Natura, Loção Hidratante Nívea Angel Star peles mistas -primeiro porque por $5,50  na Drogaria São Paulo - não resisti (rs...) e segundo ,meopai... esse frio acaba comigo, por isso cada vez mais eu detesto !!! Além do incômodo do frio, minha pele tá uma baderna, o colo começou a ficar oleoso... por isso acabei adquirindo mais um para se juntar aos trocentos que já tenho e por último o pincel de base da Prada, alguém aí sabe se é bom ?!
E quando testar tudo, venho falar o que achei,ok ?!
Ufa.... e essa foi a maratona jornalística e de compras  da Liba - espero que vocês aproveitem as dicas !!!
 

12 comentários:

  1. quanta coisa legal hein!! morro de vontade de conhecer a liberdade, tanto pelas lojas quanto pela cultura japonesa que acho super interessante e bonita
    tem novo post http://blogdocerenuncia.blogspot.com/2010/06/avon-la-fora.html

    bjão!! e depois conta sobre o hidratante de banho da Natura (soi caipira não sei como funciona) ;p

    ResponderExcluir
  2. Lala - que legal vc gostar da cultura japonesa !!!
    Liberdade é um paraíso mas ao mesmo tempo, uma perdição rs rs...

    Ah. tem um post sobre o hidratante de banho da Boticário olha só:
    http://cosmeticoscia.blogspot.com/2010/04/hidratante-de-banho-leite-e-mel.html

    Bjks !!!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca dei pernada na Liberdade, mas eu gostaria de ir um dia
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Dea - em termos de produtos vc tá muito bem servida aí no Nihon, acho q aqui nem em 1/10 do que tem aí, rs -mesmo assim vale a pena pela coisa curiosidade turistica e tal, nem precisa dizer q sou apaixonada pelo bairro né...

    Qdo eu for no Tanabata Matsuri tb postarei aqui, é bem bacana tb !!!

    Bjks !!!

    ResponderExcluir
  5. Yumi da próxima chama eu!rsrs
    Ai acabo sempre em um bar depois q fica do lado da praça da liberdade!rsrs
    Meu priminho de 8 anos ama o mc pq ele quer ir pro japão quando crescer...viu em uma reportagem q lá estão os melhores engenheiros sei la o q roboticos (sim ele escolheu isso como profissão)rs na minha época era mais fácil...polícia, médica, advogada rsrs
    Ai lá ele fica fingindo q está no japão...só q me dou mal pq sempre tenho q levar ele no sogo !hehe
    Mas no ikesaki novo eu só vejo maquiagem (pq tem bem menos gente) e no velho coisas para cabelos...nõ sei pq distribuiram assim!
    Ahhh eu já subi essa escadinha da loja da natura tb!
    mas sabe o q eu não curto? essa loja do lado dela...vende muita coisa bacana mas as meninas são terríveis super mal educadas!
    Já a Audrey tem muita coisa bacana mesmo neh?!
    Qto ao desconto da loquinha da avon (rs) varia o dia...tem vez q ela faz o desconto de 20 ou 25% em cima do total, não importa o valor q vc comprar...mas só se pagar com dinheiro pq ai com cartão o desconto já cai pela metade!
    Normalmente é o desconto em cima do preço q estiver na revista, mesmo se estiver com promoção, mas como ela é meia doida tem dia q ela muda tudo...olha q estranho sabado passado fui la e comprei o gloss q aumenta os lábios...paguei 10 reais e ponto (na revista estava 10) depois voltei e peguei a base mineral e paguei 21 (então ela deu o desconto mesmo com o desconto da revista)Mas tem vez tb q ela cisma q aquelas promoções compre produtos d epáginas de tal a tal e ai vc compra esse outro mais barato (q nem estava o batom mineral agora) não existem...e nem adianta por diabos falar q está errado...por isso q eu falo pra ir lá vc tem q sacar dinheiro antes e ter paciência!rs
    Vou a muito tempo, compro muita coisa, mas ela é bem maluca!rs
    Tem dias q ela me irrita (primeiro pq não entendo nada q ela fala, segundo pelos descontos malucos dela, sorte q tem uma moçinha e um moçinho (acho q ambos netos dela q são uns doces) e sempre traduzem (vai no final da tarde pra ver como ela está acelerada)Mas no geral é isso ai 20% (25% nos dias de seu bom humor) em cima do q estiver na revista mesmo com promoção!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Mandi - hj fui na volta do dentista, decidi ontem q iria, aí ficou muito em cima p/ avisar- mas eu sugiro um roteiro interessante: Casa Natura e depois pernada na Liba ou então só a Liba rs... mas quero muito te conhecer sim, sinto falta de uma companhia de pernada pra perguntar "o q vc acha", ou mesmo pra trocar idéias sobre os últimos cremes sem achar que é frescurite ao cubo rs...
    Minhas amigas óbvio, usam cremes, me perguntam, trocam idéias mas vez ou outa saem comigo exclusivamente p/ isso: comprar e trocar figurinhas sobre os creminhos e cia.

    Acho q por isso comecei a escrever no blog pra valer: pra não ficar falando sozinha, kkkkk !!!

    Ah, a lojinha do lado do toldo vermelho, tb não gosto muito não... acabo sempre indo nessas q citei no post (fora as de coisas de casa e comida- mas como é um blog de cosméticos, não entra em pauta rs...)

    A da louquinha da Avon, não curto - o santo não bateu, sei lá... comprei um batom da Natura pq ali tem o mostruário mas não ganhei desconto... só por aí já perdi a vontade de voltar, se o banner gigante q tem ali diz q tem desconto e eu não ganhei,não tem muita lógica mesmo-na paulista tem a galeria nova que tem como norma o desconto de 20% tanto p/ Avon, como da Natura acima de $30 em cash.

    kkkkkkkk !!! Crianças são um barato né... e o Sogo é uma perdição p/ criançada c/ aquelas lojas de anime, personagens dos desenhos japa...

    Mas vamos sim combinar direitinho, mas agora só mês que vem q a verba belezística já foi, kkkkk !!!
    Depois trocamos cels por email e combinamos melhor, vou adorar ter uma amiga p/ sessões pernadas de cosméticos e cia c/ certeza !!!

    Agradeço o help q vc deu, pq sinceramente não entendia como essa loja praticava os preços,nem tinha paciência p/ perguntar- tb não é a toa né... variar assim é esquisito.

    Bjks !!!

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    adorei o post!
    li tudinho!
    q saudades da liba ...
    muita coisa musoi de 2006 pra ca, tem lojas aih q eu tenho certeza q nao tinham antes
    nao sabia q tinha a nova ikesaki rs
    gostei da dica da depilação com linha, sou doida pra fazer, qdo voltar pro br vou dar uma passada lá!
    parabens pelo post!
    deu pra matar um pko a saudade do br!
    bjux

    ResponderExcluir
  8. Karina - Irashaimassê !!!

    Linda, que bom vc ter tido esse gostinho de Brasil, só quem fica longe sabe o qto aperta a saudade né...

    Adorei o elogio do post, agradeço de coraçao !!!
    vc pode até achar q é mentira- mas no caminho de casa pensei em criar uma tag especial p/ nihonjinkai - acho q será bacana né. Não sei se vc leu o q respondi pra Dea (q tb tá aí no Nihon...), pretendo ir no Tanabata e postar.

    Vixi.. pipocaram lojas e galerias novas, a última loja que citei foi uma delas.

    Arigatai pela visita, volte sempre ok ?!
    Bjk!!!

    ResponderExcluir
  9. Yumi pois é não sei se foi de muita ajuda mas é assim q a louca funciona!rs
    Ela dá desconto às vezes outras ignora...e pra tentar explicar as cosias para ela é mega complicado já q é cabeça dura...ah depois me fala onde é na paulista!
    Vamos marcar sim...minhas amigas fogem dessas horas comigo rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Mandi - Compra comigo q te dou os 20% iguais a da doida... a não ser que vc não goste de esperar rs rs...

    Na paulista é na galeria nova que abiu, no metrô Brigadeiro ao lado do Santander.

    Claro que podemos ir, podemos fazer pernada na paulista e na Liberdade, já que de metrô fica tudo pertinho...

    Mas agora só quando o mês virar pq já gastei a cota belezistica deste mes, kkkkk !!!

    Mas aguarde viu ...tow doida pra sair com vc e fazer shopping bag belezistico

    Bjks !!!

    ResponderExcluir
  11. Yumi...

    Que saudades da Liba....cada vez vejo que muita coisa tem mudado nestes anos!!!

    Vejo fotos, os familiares e amigos contam.....nem sei como estara quando eu voltar!!! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa !!! - Bem vinda !!!

    é ... desde a época que estudei lá perto... mudou muita coisa e pra melhor...

    de pior foi a lotação aos domingos, gente q muvuca virou aquilo, parece q pra gaijin virou moda comer na Liberdade, teve dia q passei 40 min na fila !

    Eu imagino a saudade, meus primos ficaram um bom tempo no Nihon... e tinham saudades até de feijão c/ arroz... imagine da família então...

    Adorei a visita, volte sempre, será muito bem-vinda viu

    Bjks!

    ResponderExcluir