Pages

Subscribe:

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Esclarecimentos... mas que raio é essa tal de fibromialgia?

Gente, eu sei que este blog não é um local de desabafo e talz... mas pelas meninas que passam aqui sempre acho que deveria esclarecer isso...

As vezes quando dou um chá de sumiço nos blogs amigos ou até mesmo nos coments daqui, é porque realmente não estou bem- longe de querer dar uma de coitada mas imaginem quando parece que você foi atropelada por um caminhão ou num modo mais fácil de entender: correu uma maratona de umas 3hrs sem preparo ou condicionamento físico, ao final você está toda quebrada, querendo um banho de ofurô + massagem + dorflex e cama... é isso o que aconte com um fibromiálgico ou um fm no jargão do meio...

Evito sempre que possível misturar esse meu lado, porque imaginem a cena: abro o post assim -"ai gente, travei de dor e blábláblá e etc..." - chato né ?! E faz tempo que já parei de falar pra todo mundo que travei, simplesmente me recolho pra ninguém ter que ouvir pela enésima vez que tow com dor...  espero a crise passar, e graças a Deus ela passa, como uma crise de enxaqueca... e se numa crise de enxaqueca você fica com cara de poucos amigos, imaginem numa crise de dor assim... sem coments...

Também tow dando minha cara a tapa aqui porque ainda se acha que a tal da fm é frescurite aguda... te garanto que não, aguda é essa dor, rs.... tem gente que tem tanta dor que sobrevive com uma bomba de morfina implantanda, e de novo graças a Deus não cheguei nesse ponto... e tow lutando sempre pra que nunca chegue...

Sim, tem tratamento e tem controle, tanto que estava  bem no início do ano... só que como algumas de vocês sabem, minha família teve uma perda chocante ... e um dos desencadeadores desse "troço", sim desse treco é o stress, e acreditem não foi pouco minha vida toda... turbulência em grau máximo... e essa perda foi bem turbulenta ... e esse foi o estopim pra dona dor vir me visitar de novo...

Ah - então você é a maria das dores?
De certo modo sim, porque em dias de crise dói escabrosamente - mas não a das dores de coitadinha  e do "ó ceus, ó vida, ó azar... " não vou dizer que nunca me deu isso mas posso dizer com todas as letras que já passei dessa fase - mas menos ainda vou dizer que adorei me ver assim de novo, só se fosse louca e confesso que dei uma surtada quando isso das crises começou... mas de novo, graças a Deus passou e lá vou eu de novo tentar os controles disso sem medicação... leia-se fisioterapia, acupuntura e etc, que nunca deveria ter parado mas numa crise familiar, pelo menos meu mundo parou, sabem como é ter gente que tem a mais terivel das dores que é a emocional (e claro que em mim deu isso também, não sou de ferro, afff) e você ter de ser forte por você e pelos seus próximos... essa minha tia foi como uma das minhas mães...


E o que eu tenho a ver com isso?
Sinceramente ... nada, por isso que em mais  de 300 posts que o blog tem, acho que em 3 falei disso... no máximo 5...  mas acho que devo uma explicação do sumiço a algumas blogueiras amigas que perguntam...
E desse desabafo, pode acontecer 2 coisas:
a- sumir do blog de vez, por achar que é um trem super escabrososo, demais até... e que os posts não valem tanto a pena a ponto de conviver com isso...
(ok, super exagerado e dramático... mas se acontecer eu entendo, pois até minha mãe de formação farmacêutica demorou eras pra entender... alias, tem médico que até hoje não entende e acha que é frescura... mas c'est la vie...)
b- quem gosta daqui ou até simpatizou comigo pelo tempo de convivência fica...
(e é mais ou menos como o andar da carruagem da minha vida offline, ficou muita gente bacana a quem posso chamar de amigo mesmo e que só posso ser muito grata pelo apoio e compreensão que encontro...)

No fim, entre mortos e feridos... acho que foi meu #prontofalei, confesso que tow "meio assim" em publicar esse post... mas preciso, pois tem dias que não vou postar , tem dias que não tenho como responder... até isso se estabilizar de novo...

E uma frase que posso resumir isso tudo: "Os confrontos da vida são necessários para colocar em cheque tudo aquilo que você julgava ser verdade. Nesse confronto, as ilusões do ego vão ser confrontadas com a sua essência divina, daí a sua importância vital. "
Bruno J. Gimenez

Eu entendi que precisou me aparecer esse problema para me fazer mudar de direção... algumas vezes contei que era a workaholic numa escala non-sense de trabalho... não vem ao caso minhas ideologias e crenças... mas da frase acima fica: quem não tem seus problemas, seus embates pessoais?! Este é o meu....

Hum... e porquê  você escreve aqui? Já que as vezes tá "mais pra lá do que pra cá" ?!
Bem, sou uma cosmeticlover desde os 15/16 anos e sempre adorei contar os causos, desde um creme bombástico como o da Clinique até o "incidente ressecador" que passei na última viagem... sou uma contadora de causos rs... e de novo pra não alugar ouvido de quem não é tão ligada assim, vou escrevendo meu diário com meus erros e acertos, que álias já existia desde 2007 - só que nunca abri o blog... e de novo, e sendo redundante, por isso fiz esse post, porque quem lê meus causos merece uma satisfação...

E vou confessar que encontrar creminhos bombásticos tem me ajudado a caminhar nessa estrada, que alguns deles me ajudam nessa tarefa de lidar com a dor (leia-se escalda-pés, creme pra pernas e etc...) e que vir contar aqui tem sido minha diversão, hehe...
E pra quem continuar lendo os causos.. um super obrigada! De coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário