Pages

Subscribe:

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Experiências cosméticas...

Nesta viagem, pude notar que alguns cosméticos funcionaram maravilhosamente bem e que o poder de alguns elementos tiveram resultados adversos rs rs...
Vejamos algumas coisas que poderiam ser diferentes, se eu tivesse tomado mais cuidado (affff...):

o sol da manhã de domingo ardia...

- Sob um sol de cerca de 32 graus no domingo e ausência de nuvens, no interior de SP, não se brinca - mesmo tendo passado um FPS 46 no rosto e FPS 30 no corpo... consegui sair com eritremas (vermelhidão) mesmo reaplicando quando começava  a arder e mesmo ficando no sol até as 11:00 (quer dizer, 10hrs se não fosse horário de verão), acredito que foi o efeito espelho dos raios solares que a água da piscina fez...

Pra terem uma idéia, tive que passar para a próxima cor de corretivo da paleta que comprei (contei aqui). Ganhei vermelhinhos ardidos nas bochechas (mesmo com FPS 46)...


- A sessão belezística que fiz, esfoliando o rosto pra entrar na sauna e ajudar a limpar melhor os poros (sexta) + o banho de água sulfurosa que contei aqui  (sábado) + a máscara de argila preta, para peles oleosas, da marca ASP  no sábado (Cosméticos Águas de São Pedro- que ainda quero contar mais sobre isso...) + o sol da manhã de domingo, fizeram uma coisa inédita no meu rosto: ressecou! Nunca vi isso em todos os  meus mais de 15 anos de maníaca por cosméticos e em todos eles, sempre com pele mista...

Mas detalhe: isso aconteceu comigo, maridon ficou com a pele digna sem óleo mas não passou esfoliante nem torrou no sol... Então não quer dizer que algum destes procedimentos são ruins, só que a ação combinada de todos num só fim de semana deu nisso....logo fica registrado: não exagerem rs....

E claro que não tem só experiências mal sucedidas, vejamos o lado que deu certo agora:

- Primer Shu Uemura: já tinha falado dele aqui e sábado também estava ensolarado na cidade, o FPS 30 dele deu conta e cumpriu com louvor sua função de segurar a oleosidade e deixar meu pó facial no lugar... sem deixar meu rosto shinehappypeople... (antes de tomar banho sulfuroso e passar a argila)


- Bb cream pearl water drop: com sua cor de base e 8 ativos de plantas foi meu grande aliado para disfarçar o vermelhão das bochechas durante a semana e pasmem - acalmou a pele em 3 dias. Este é o relato deste caso, a resenha completa do produto vem depois....
Antes do "incidente ressecador" , ele faz aparecer oleosidade 3hrs depois, o que é meu normal... mas como disse, conto depois senão o post fica gigante rs...


- Duo base e pó Renew: já estava gostando bastante da dupla, que apesar de que quando passei o dedo pela base senti um "engorduradinho" na minha pele mista e pensei "acho que me dei mal" (antes de eu ressecá-la no domingo, kkkk) e estava com efeito bem bacana, mas o que mais gostei foi o pó solto dele, que efeito fantástico pra matificar a pele! Sábado a noite sem primer fixou bem e domingo a tarde, sob um calorão na estrada Bandeirantes- sem  o primer não aumentou a oleosidade junto com o FPS 46 (detalhe que o usado tem toque sequíssimo) ou seja sob o calor, em mim ele se comportou super bem!

Então, se não fosse meus deslizes, acho que meu arsenal de maquiagem está finalmente num patamar cumpre o que promete! E agora que vejo o quanto estou atrasada em resenhas... meopai...
Esta semana foi super corrida, ainda comecei com meu destralhamento de final de ano... então estou meio atolada por aqui... vou tentar colocar as resenhas em dia e também as visitas...

E ótimo feriado a todas!

7 comentários:

  1. Yumi essa sua história vira um livro,kkk.

    Que coisa né temos que tomar cuidado nos passeios,porque senão a gente fica distraída curtindo o vidão e jã viu né,mas realmente os produtos mudam de acordo com lugar,clima,monte de coisas.

    Quando vou viajar menina acredita que relaxo e não uso e nem levo quase nadica de make,principalmente qdo vou Nordeste,fico só cuidando da pele,mas make só na ida e volta,kkk.

    Beijão querida e gosto muito dos seus posts e do seu jeitinho de escrever.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Li - ai que me derreto toda vc elogiando assim, obrigada! ^ ^... mas acho q dá um livro mesmo, porque são tantas experiências cosméticas ao longo da vida... rs rs...

    Mas a gente que virou balzaquiana tem q redobrar os cuidados, porque o organismo já começa a ficar preguiçoso né....

    Enfim, super agradeço os elogios viu?!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Yumi tomodachi san, ótimo feriado pra vc!!!

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Yumi. Saudade de vc ^^
    Nossa, nao pode brincar com o sol mesmo, né? Se fosse eu já estaria neurótica. Fico com manchas na pele, com muita facilidade.
    Nossa, vc tem um arsenal, heim? Hehe. Queria ter só metade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Yumi realmente somos iguais...
    Quando eu vou experimentar uma coisa eu realmente INSISTO rs
    Ah vc viu na beauty como estava meu cabelo meio esverdeado...se o tempo do tonalizante falava q era 10 min eu deixei 50 rs
    Mas bacana saber mais sobre esses produtos, esse bb estava me deixando curiosa a tempos!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Hahaha a gentd faz tanta coisa q às vezes o tiro sai pela culatra mesmo. Mas vale a experiência, às vezes da super certo!!

    Sobre seu comentário, foi só um vento ruim q já passou.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!!
    Desculpa o sumiço... Fiquei meio off esses dias..
    Em primeiro lugar: que lugar lindooo que vc ficou!! Conta pra gente como chama esse hotel/pousada (não sei o que é!!)!!
    Adorei a dica desse BB cream pearl, fiquei curiosa!! Veio da gringa ou vc comprou aqui no Brasil??

    Bjão!

    ResponderExcluir