Pages

Subscribe:

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ser feliz é o real luxo

Queridas leitoras, agradeço imensamente a oportunidade oferecida pela Yumi, de escrever uma coluna quinzenal para o blog. Gostei muito da visão desta querida amiga, de que é sempre bom lembrar, que cosméticos são complementos para um corpo realmente saudável e feliz.
Vamos então ao nosso primeiro contato!
Abraços,
Laura Sinclair

 Ser feliz é o real luxo
As pessoas hoje estão presas em um emaranhado de informações e tem muitas regras a seguir, que acabam gerando paradoxos. Por exemplo, expor-se ao sol é arriscado, mas é considerado bonito ter a pele bronzeada. Vivemos contando calorias para ter o corpo saudável e esteticamente perfeito, entretanto privar-se de comer é privar-se de prazer. As regras são contraditórias,e quando as pessoas não seguem o instituído pela coletividade sentem culpa.
Há 40 anos íamos uma vez por ano ao médico quando muito, hoje uma pessoa chega a ir até dez consultas por ano, na tentativa de comprar saúde.
As compras! Antes as pessoas iam a missa, hoje elas vão ao shopping. Comprar, ir ao shopping e viajar, são as terapias modernas para depressão, tristeza, solidão.
Hoje temos muito mais liberdade para gerenciar nossa existência, escolhemos que profissão fazer, com quem casar,o que comprar, mas ficamos presos a regras da globalização econômica de eficacia,  produtividade, juventude e consumo. Todo esse complexo emocional, acaba nos levando a    tanta ansiedade, estresse, angustia e medo que mesmo conseguindo o que queremos não conseguimos nos sentir completos.


Meu celular não deve só fazer e receber ligações, deve permitir que eu ouça música, tire fotos, receba e-mails, jogue. Deve proporcionar vivencias, sensações, prazeres. Acabamos por nos tornar colecionadores de experiencias, por medo que a vida passe sem que tenhamos aproveitado o que a mídia nos incutiu como sendo ser a existência perfeita.
Mas será que existe uma forma de se libertar do cardume e ser mais feliz?
Existe sim, basta você utilizar a tríade do sentir, pensar e agir. Não haja somente por impulso, não se endivide comprando o que não precisa. Você pode comer o que tem vontade mas sem exageros.
Sua alma em paz reflete sua real beleza. Dois quilos a mais na balança não te deixará menos atraente.
Quer uma dica? Anote em um papel tudo que te incomoda, estressa, deprime, depois de algumas horas leia o que escreveu e pense a respeito. Você verá que muito destes sentimentos dizem mais a outras pessoas do que a você.
É tão bom dormir em paz, não importa se em um quarto de 4 ou 50 metros, passear com a família em harmonia, seja de Fusca ou de Mercedes, comer com saúde e prazer, seja  macarronada ou lagosta.
Não deixe que a ansiedade de viver o que você não possui, tire o prazer de desfrutar o que você tem.
Lembre-se você veio sozinho ao mundo, e assim retornará a Deus, se tiver que responder por atos será somente pelos seus.
Experimente viver pelos seus olhos, com certeza você será muito mais saudável e feliz!





tem doutorado na área de biologia e patologia, fez tese no departamento de bioquímica, atualmente sendo coordenadora na Unicamp.
Assina o blog Moça Cheirosa:
http://blogmocacheirosa.blogspot.com/



4 comentários:

  1. Eu não podia concordar mais!
    Ser feliz é o que há.
    O resto é o resto! ;D

    ResponderExcluir
  2. Ly - pois é, acho q se nos livrarmos de uma culpa aqui, outra ali... viveremos mais felizes sem duvida...

    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quase verti lágrimar lendo esse post. Há quanto tempo não lia uma mensagem assim, carregada de humildade e beleza.
    Essa escritora é altamente qualificada. Você a conhece de onde, Yumi? Te invejo ^^.
    Beijos Yumi e Laura Zucco.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ca!

    Desculpe a demora - atolou tudo essa semana...
    Mas olhe, fico imensamente feliz de saber que o texto mexeu com vc de alguma forma...
    texto maravilhoso e cheio de verdades né?!

    Eu conheci Laura em Aguas de S. Pedro, onde a agua tem cheiro de ovo rs...

    Bjks!

    ResponderExcluir