Pages

Subscribe:

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fluido Hidratante Red Rice-L'occitane

Este foi um dos itens considerados "must have" pra mim... o stress parece que incitou a revolução das minhas glândulas sebáceas e nunca meu rosto foi tão oleoso quanto este ano.
Graças a minha trendy e estilosa madrinha de casório, irmã de coração do maridon, minha cunhada do heart, que sempre vai a Paris a trabalho (chiquérrimo!) pude obter essa maravilha comprada na terra natal a $22 euros= 52 reais (thanks gatona!), menos da metade cobrada aqui no Brasil... o que me revolta muito essa política de impostos...pior ainda foi a água termal de 50ml- $3 euros, sem comentários...

Eu já usava o sabonete e o tônico da linha, amo, idolatro pois só com eles a pele deu uma boa segurada de óleo, falo muito deles no blog, tem resenha aqui-testei exaustivamente na loja e sempre tive essa ótima sensação mate, como o sabonete  e o tônico saem cerca de $59 (que também rende horrores)- comprei. Mas só em outubro consegui o hidratante, porque nunca daria os $132 cobrados aqui (amo creme, amo o produto mas também tenho juízo com meu $$$).


Eu quase me xinguei porque vem 30 ml, a empolgação de acessar o site francês da marca me faz passar despercebido... falei "xi, vai acabar rapidinho..." que nada, a textura é tão leve e fluída que uma apertada na válvula é o suficiente, já faz 2 meses e nem chegou em 1/3 de uso... maravilha né ?!

O que diz o fabricante:
Fluido Ultra-Matte Facial Red Rice possui textura ultra leve e aveludada. Hidratante recomendado para as peles mistas e oleosas, deixa a pele hidratada e matificada.

Enriquecido com extrato de arroz vermelho de Camargue, zinco reequilibrante, vinagre de arroz vermelho adstringente e pó de arroz vermelho matificante.

O que achei:
- Em uma palavra: matificação! Instântanea e duradoura - quase 6hrs e só começa a brilhar o nariz... mas este em mim não tem jeito rs... [PT+]
- Rende horrores, muito mesmo como já disse acima [PT+]
- Textura muito leve e fluída. [PT+]
- Super suave e não repuxa. [PT+]

Considerações finais:
Ele seria perfeito se custasse os $52 da França, pois não acho caro já que os nacionais giram em torno disso, poderia ter filtro solar mas acho que aí perderia a leveza e o super poder matificante...  o que mata é pagar os $132 reais.
Mas aí entra nosso querido morangão que cobra $62,50 reais - clique aqui pra ver.
E eu usaria um produto nacional e preferiria sem problemas se tivesse esse super poder mas os que usei me deram miliuns (pipoquinhas), ninguém merece...

Se recompraria?!
Sim, só se for no morangão ou se minha cunhada do heart trazer... não pago $132 never! (a não ser que ganhe na loteria...)

6 comentários:

  1. Na próxima encarnação quero vir com pele normal!! Ninguém merece ter pele oleosa, além da facada no bolso a rotina de cuidados é muito cansativa!
    Não conhecia esse fluido hidratante e fiquei muito interessada nele. Quando meu Effaclar M estiver perto do fim vou ver se me arrisco no Morangão!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ma- Realmente é uma rotina cansativa e as vezes sai bem caro mesmo...
    Mas não deixo de ficar passada em saber o qto de tributação recai...

    Até agora foi o melhor q usei, nem o Normader deu certo...

    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Flor que boa dica,vc usa e acha cada coisa ótima.
    Gosto muito:)

    Bjus linda e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Flor, vc tá ficando muito metyda! Hauhauahha

    Saiu muuuuuuito em conta hein?? E, pára tudo! Água thermal por 3 euros?? Porque o Brasil faz isso com a gente!?!?!!??! =(((

    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito da L´occitane, mas aqui no Brasil os precinhos não são nada simpáticos, né?
    Minha pele é seca, bem seca. O oposto da tua, e eu também acho bons produtos na marca.

    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. @Lila Czar

    Lala- é inacreditavel esse preço né?! o governo deitando e rolando em cima dos impostos...

    Lila- pois é... se formos pensar, os $52 reais que paguei, equivalem aos nacionais, desse jeito só apelando as amigas ou no morangão

    Eu tow pqaquerando o demaquilante de maçã agora rs rs...

    Bjks!

    ResponderExcluir