Pages

Subscribe:

domingo, 8 de agosto de 2010

Momento da leitura [1]- Se abrindo para a vida

Oi lindas, hoje é dia dos pais- pra mim não deixa de ser uma data triste, mesmo porque o perdi com 9 anos e apesar de já adulta ainda sinto sua falta.
Era ele quem me ouvia, brincava comigo, assistia TV junto e deixava eu deitar na barriga dele- se tive amor em casa era com ele, já que minha mãe era workaholic, no trabalho e em casa...
Por este motivo,não fiz vitrine de dia dos pais- como sempre faço. Hoje fica meus agradecimentos a ele, por tudo que ele foi pra mim. Muito Obrigada pai !!!

Aproveito pra inaugurar uma nova Tag - Momento da Leitura:
Se abrindo para a vida- da Zíbia Gasparetto
"O livro Se abrindo pra vida narra a vida de Jacira, uma mulher que, entristecida e anulada de suas próprias vontades, descobre no amor próprio a chave para a superação. Uma história que nos leva a acreditar que quando nos abrimos para a vida, descobrimos que a felicidade é o destino de todos..."









Aprendi muito com este livro, sendo um romance espírita foi muito gostoso ler, porque a cada página você tinha muita curiosidade de saber como a Jacira, mulher desengonçada, se achando feia, trabalhando numa oficina de costura, ganhando uma merreca que mal dava pra manter a ele e aos pais que dependiam dela.
O livro conta como a vida nos dá tudo o que precisamos e só depende de nós exploramos isso, para obter sucesso, felicidade, prosperidade. Eu que já li Louise Hay, em alguns momentos vi ali o que Louise escrevia mas por meio da experiência da Jacira - a personagem principal. Eu gostei tanto que li o livro todinho em dois dias, cerca de 6 hrs em cada  um.
Pode parecer história de papai noel ou conto de fadas, como uma mulher descrita como "perdedora" no começo, conseguiu vencer todas as adversidades - a maior delas o próprio pessimismo de sua mãe, depressiva e sempre jogando baldes de água fria, a chamando de feia, dizendo que nunca encontraria marido e que deveria se conformar com a vida pobre e dar graças a Deus por ela ter emprego na oficina... ela acreditando a vida inteira nas falsas crenças que a mãe colocava em sua cabeça.

Acontecimentos fizeram-na virar a mesa, foi primordial a ajuda de sua melhor amiga (não, nunca tivera uma pois a mãe não deixava) que a mostrou que ela tinha porte elegante, deu-lhe um vestido bonito, a levou para dar um trato no cabelo- saiu outra do salão. O professor Ernesto também que ministrava aulas de auto-ajuda e mostrou-lhe que só dependia dela enterrar essas crenças antiquadas e ver que a vida pode ser melhor, se pensarmos que pode...
-------------------------------------------------------------
E eu acredito muito nisso pois já aconteceram coisas comigo que foram trazidas através dos meus pensamentos positivos... minha mãe também dava uma dessas de me por pra baixo, dizendo que nunca arrumaria marido- pois bem... encontrei... como ?! Pedindo a Deus... usando as técnicas do O Segredo, que no fundo são as mesmas idéias da Seichô mas sem o cunho religioso, hoje entendi que as palavras são semelhantes porque todas vem da mesma fonte...
Pode de novo parecer história de Papai Noel ou conto de fadas... mas quem me conhece pessoalmente, sabe que é verdade...
Gostei muito e indico.
Lição de moral: "nós somos o que acreditamos e depende de nós querer evoluir"
Imagem e resumo:Americanas.com

escala de 1 a 5

10 comentários:

  1. oi flor! só tenho a agradecer ao meu pai, pois perdi minha mãe com 2 anos e desde então ele foi mãe e pai de 3 filhos... enfim.. adorei a nova tag, acho q vai ser mto legal =)
    bjão!

    ResponderExcluir
  2. Dia dos Pais também é uma data triste para mim pq perdi o meu pai quando eu tinha 5 anos, são 21 anos sem ele. Sem ele me pondo nos ombros pra ir á feira, sem ele pra me dar doces e fazer cafuné...nossa que saudade da careca que ele tinha!! Minha mãe também me põe pra baixo, muito pessimista! Acho que sou a única aqui a ter bons pensamentos, foi assim que meu marido veio me conhecer ^-^ Todos os dias eu acreditava que ele viria e veio! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Yumi!
    Não pude deixar de escrever, já que seu post parece que foi, a maior parte, escrito por mim o.o.

    Digo isso pq meu papai também já está no mundo espiritual como o seu e ainda sinto muito a falta dele. Hoje passei o dia bem tristonha, mas agradeço ele pelo amor que ele sempre me deu.

    Outra parte é que vi recentemente sobre esse livro da Zíbia Gasparetto no programa Mulheres da tv gazeta e fiquei com muita vontade de ler! Tb somos adeptas da Seicho-no-ie e sou muito chegada nesse tipo de literatura filosófica, religiosa, etc.

    Fica aqui o abraço apertado de quem entende o que vc está sentindo. Principalmente no dia de hoje =)

    Keithy

    ResponderExcluir
  4. - Puxa Lala !!! Vc era bem + nova que eu! Imagino como deve ter sido...

    Sim, realmente seu pai é um herói, sendo pai e mãe ao mesmo tempo, agradeça-o e muito mesmo!

    Super beijocas !!!

    ResponderExcluir
  5. pra falar a verdade eu não lembro de nadica de nada, então eu não passei por tantos "problemas", pois não tinha nada pra me apegar... acho q qdo vc é mais velha, criou mtas lembranças então sofre mais.. não consigo imaginar como teria sido diferente, pois essa realidade é só o que eu conheço, não conheci antes disso então é mais dificil sofrer, ou sentir falta sei lá...
    bjão!

    ResponderExcluir
  6. heheheheheeheheheh
    quer rir?
    estou lendo esse livro agora rs
    Estou meio lerda pq o tempoe stá corrido mas comc ertzea tb estou aprendendo muito, esses livros sempre me tiraram da fossa...sei la às vezes lendo parece q tem alguma coisa falando especificamente com a gente neh?

    bjao

    ResponderExcluir
  7. Mandi - Amiga !!! que mundo muito pequeno esse, meu Deus !!!

    É verdade... muitas vezes algum trecho especificamente, mexe com a gente, como se disesse "helloooooow, vc viu isso ?!

    São assim tb os livros da Louise e da seichô, mesmo q tenha lido diversas vezes, sempre haverá um trecho q vc passou batido (pq não estava pronta p/ receber o ensinamento...

    Fico muito feliz por vc amiga, esses livros nos ajudam e muito a crescer!

    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  8. Meninas, peço mil desculpas!!! As vezes o email q avisa de novo coment não aparece e tenho q ir lá na moderação de comentários... nunca q deixaria vcs sem resposta viu...

    Diana - sou orfã de pai há 22 anos... qdo casei foi a pior ausência dele q pude sentir... tenho certeza de q ele vibraria de felidade por mim, não como minha mãe que jogou outro balde de água fria (sei lá as vezes acho que ela não pode ver a filha feliz...enfim...).
    Flor, fiquei super feliz em saber q seu marido tb veio assim. Tá aí mais uma prova de que o pensamento positivo tem muito poder, fico feliz por vc !!!


    Meu pai tb ia na feira com nós (+ meu irmão) qdo minha mãe dava plantão... era nosso momento ir a feira, ajudar a escolher e depois comer pastel... era muito gostoso !!!


    Keithy- Fico muito feliz de ter por aqui viu ?! Mesmo sendo um dia tristonho pra nós...
    como nossas vidas se parecem não é ? Deus sempre agrupa pessoas semelhantes, já reparou ?!

    Também fico muito feliz que vcs aí sejam adeptas da Seichô, pois ela em todos os meus percalços, me ajudou e muito, devo muito a ela, tanto q nosso casório foi realizado pelo sensei (na verdade oficiante mas como é japa... chamo de sensei, hehe...

    Olha,se puder ler- faça sim, pois é muito bom mesmo !!!E Keithy, muito obrigada pelas palavras de carinho, tb te dou um abraço caloroso de quem passou por isso...

    Desculpem, não ter visto os coments de vcs antes, nunca deixei ninguém sem respostas...

    Mas eu juro q qdo li os coments de vcs,me deu uma sensação estranha. Fiquei comovida c/ cada palavra de vcs !!!

    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  9. Yumi q livros da Louise são esses q eu não conheço???

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Mandi - Amiga , o livro é Você pode curar sua vida de Louise Hay, se vc quiser te mando um PDF dele...
    Super beijo!!!

    ResponderExcluir