Pages

Subscribe:

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mila - the beagle: um caso de adoção

Já tem 1 mês que adotamos outra beagle, simplesmente nos apaixonamos pela raça! E eu confesso que morro de amores por cachorros orelhudos, não me pergunte porque ... gosto e pronto rs...

A Mila tem uma história um pouco diferente da Lua, que contei aqui- ela foi comprada numa pet-shop da Oscar Freire (chique não ?!) e o dono a largou num canil pra cães rejeitados, simplesmente porque quando filhote mastigou o apê inteiro !
Depois uma xonádissima por beagles a encontrou e foi amor a primeira vista... mas cerca de 2 meses atrás  anunciou no Orkut a doação, porque o outro beagle dela necessitava de cuidados maiores pois é senil e ela não dava conta, não podia levar pra passear e estava afetando a saúde do beagle senil com artrose, pois ela vive querendo brincar. Ela tem 5 anos, e é uma beagle bicolor rara, branca e caramelo.

A dona foi mega criteriosa e disse que só daria a quem realmente amasse cães e tivesse condições de criar, muitas pessoas passaram lá mas ela não doou... quando fomos, levamos a Yuka pra conhecer, pois era primordial saber se as 2 se dariam bem...

Fiquei besta de ver como a Mila é sociável, nem parece que está 1 mês conosco, desde o 1. dia se sentiu em casa, total oposto da Lua, que era super desconfiada e a gente sentiu que foi mega maltratada, era só erguer e apontar o dedo que ela se tremia toda- com muito amor perdeu esse bloqueio. Já a Mila tem uma coisa de não poder agarrar no peitoral que ela rosna.

Percebi que ela tem uma ansiedade gigante que desconta na comida, deve ser da hiperatividade dela  e embora tenha essa pilha toda é gorda! O que faz ela respirar ofegante... me parece que deve ter sofrido maus tratos do 1. dono (pois pra largar um cão super inteligente e bonito assim...) e talvez no canil- de outros cães, o que pode ter criado essa ansiedade toda. Aqui nós levamos pra passear e o que me deixa mais feliz é ver o quanto a Yuka e ela se gostam e se dão bem, se deixar brincam o dia todo. Até a Yuka ficou menos carente e grudenta (característica da raça)- dá impressão que ela está satisfeita, como se disesse "agora tenho com quem brincar e conversar" pois a Lua nem dava bola...




Mas preciso falar: antes de comprar um cão de raça, estude bem as características pois o que se vê de cães sendo doados pela net afora... ... beagles são mega fofos quando filhotes mas a gente escolheu um cão já adulto pois ninguém queria ver sapatos, tigelas, fios de video-game e qualquer outra coisa sendo comida de novo (sim,a Yuka fez um estrago por aqui rs...). Nós sabiamos que beagles tem a reputação de ser mega devoradores de coisas quando filhotes mais que qualquer outro cão - e tenho certeza que este temperamento fez a Mila ser abandonada.

Claro que qualquer filhote faria isso e precisa de certa paciência - mas os beagles fazem mais rs... e mais uma coisa, você consegue aguentar cerca de 1 ano de "artes e aprontações" ?! Se sim, pode ir em frente e ter um filhote, caso contrário pense na hipótese de adotar um adulto e se prepare para a adaptação do novo habitante, a Mila foi muito fácil, já a Lua foram quase 3 meses...

Depois de 2 adoções bem sucedidas posso dizer que adotar é muito bom! O amor que a gente recebe em troca é imenso, temos certeza de que o bichinho percebe o que fizemos por ele...
Mas se você não tem toda essa paciência, melhor desitistir - cães conseguem dar amor incondicional e isso não tem preço mas precisa sim de muita dedicação... meio rude falar assim mas é preciso, pois quantos cães não tem a mesma sorte que a Lua e a Mila?

Quantos cães são simplesmente abandonados e depois sacrifricados nos abrigos ? Então pense muito bem se você está preparado pra suprir as necessidades de um ser inocente...
E agradeço a você que leu este texto todo...

11 comentários:

  1. Que fofo os dois
    Parece meu gato com o gato da minha irmã.
    Eles estão morando juntos, e agora ficam assim, grudadinhos o tempo todo
    Que delícia, né Yumi!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Beagles são fofinhos e destruidores quando crianças mesmo! Ele deveria saber disso. Eu sempre tive cães SRD, no momento tenho 5! Adoooro animais, sempre quis ser veterinária mas me faltava coragem! Eu postei sobre minha nova paixão, os chihuahuas, escolhi essa raça por vários motivos e conversei com quem tem para não ter dúvidas! Antes eu havia escolhido o Lhasa Apso mas descartei a opção pois várias pessoas haviam me dito que eles tem problemas de pele e olhos com facilidade. Até pensei em ter Beagle mas eu queria um cão menor kkkkk dai cheguei no Chi! Desde criança fui cercada por cães e gatos em casa, até já ajudei em parto. Os que eu tenho nasceram aqui em casa. Eu fiquei um pouco traumatizada com oq aconteceu com meu gato, ele foi achado na rua, dai sem saber o historico familiar dos bixinhos, de agora em diante eu não pego mais! Mas a melhor raça para mim é a sem raça definida! Dificilmente ficam doentes, são carinhosos, fazem a sua guarda tem muitas vantagens que os cães de raça não tem! Eu amo a bagunça que eles fazem quando crianças, o Pinck destruia meus sapatos, destruiu o controle da TV, rasgou roupas e nem por isso eu o abandonei pq ele era um filhote, eu só tinha que dar e receber amor dele. Gasto a gente sempre tem. Byebye

    ResponderExcluir
  3. Dea- adoro ver as 2 brincando, dá gosto e até desestressa de tão gostoso q é ver!

    Diana- Pois é, foi o q a gente conversou com a dona da Mila, o povo acha bonitinho, compra depois não sabe lidar- acontece isso...

    Eu sempre tive bichos me rodeando, gatos, cachorros, tartarugas...
    Tive SRD também e tenho q concordar, não ficam doentes e sao muito amigos mesmo! Mas desde criança eu queria cocker, achava lindo... no caso da Yuka, primeiro tive, depois estudei (o q foi um erro rs...) mas nos trancos conseguimos educá-la, tanto q a gente fala q não pode enrtrar ela não entra rs!
    As duas aqui tb são muito dóceis...

    Meu primo tem lhasa e alem de tudo isso q vc disse, são temperamentais e dificeis de adestrar...

    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Oi miga não dá nem pra acreditar em pessoas tão sem noção e amor desse jeito,mas infelizmente é a realidade,vemos nas notícias
    o que elas fazem com os pais idosos,e os filhinhos,os cachorrinhos então tadinhos...

    Muitos arrumam porque viram algum amigo ou parente ter um bichinho e querem sem ter a menor paciência,tempo ou condição financeira,absurdo,mas é a realidade.

    Mas ainda bem que tem pessoas de bom coração e amorosas como vc e eu tb que amo meus bichinhos,parabéns,amei eles,são lincos.

    Beijocas linda.

    ResponderExcluir
  5. eu amo cachorro e cuido do meu muito bem, ele é um maltês e tem 4 anos.
    bjnssssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muito gorda né? E como se deram bem, que bom!!! Agora uma tem a outra pra brincar, muito bom, felicidade completa ;)

    Eu tenho um labrador muito lindo, mas apesar de já ter 3 anos continua arteiro, vive fazendo buraco no meu jardim...

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  7. Flor, parabéns pela atitude!!! Ó, quanto à ansiedade dela, tem esses negócios de florais de bach pra cães, as vezes ajuda...
    bjão!!

    ResponderExcluir
  8. Passando só pra desejar um bom yasumi ;)

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mana!
    Que gorducha a Mila!!!rsrs
    Muito fofa... *-*
    Muito legal sua iniciativa de dar um lar para essa cadelinha...
    E que legal que agora a Yuka tem com quem brincar!!! ♥
    Achei superfofo você ter lavado a Iuka, para ver a Mila.... Tão familiar... Muito lindo!!!
    Parabéns pelas fofuchas!!!
    Diz pra Mila e pra Yuka que a "titia" (eu) disse que elas são lindonas!!!
    Beijinhos

    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, acabei de conhecer seu blog e já achei o máximo vc colocar um post incentivando a adoção responsável de animais. Meus parabéns!!!!
    Espero que muitas pessoas leiam e entendam o amor e a felicidade que esses bichinhos trazem para nós.
    Só pra te contar, eu tenho 12 cães, 10 tirados da rua e destes, 7 moram comigo no meu apartamento, e não pense que são pequenos, porque não são, não; tem uma mestiça de fila com pastor, outra SRD que está beirando os 40 kgs, e por aí vai.
    Com amor, sempre cabe mais um e a gente dá um jeito.
    Ah, os outros estão na casa do meu pai e num lar temporário que eu pago, todos super bem tratados.
    Bjs,
    Lucianne

    ResponderExcluir
  11. Li - pois é, eu fico besta de como tem gente sem noção por aí...

    Lulu Fico feliz q vc cuida direitinho dele! ^-^ !

    Tomodachi Labradores tb tem fama de arteiros rs... mas são super dóceis né?!

    Lala- Super dica! Obrigada por me lembrar!

    Nykita- Brigaduuu pelos parabéns!

    Lucianne Agradeço a visita e os parabéns... sabe, achei q era importante levantar essa questão, tem gente q acha q cachorro é brinquedo, q cansou pode jogar fora q tudo bem... mas não... eles sentem, tanto qto nós essa rejeição...
    A Lua foi o maior exemplo disso, a gente via o qto era medrosa e desconfiada pela vida e pelo local onde esteve... qdo ele se foi, chorei 4 dias seguidos... pensava q poderia ter feito mais por ela... mas depois percebi que pelo menos nos ultimos 2 anos de vida, ela teve um lar, teve amor, teve cuidados e a prova disso era seu rabo abanando...

    Eu q preciso te dar parabéns, pois ter 7 cães em um apê eu não conseguiria e outro parabéns por recolher os cães da rua. Álias, acho q mais do q eu, vc tem muito mais merito por este trabalho lindo q é dar um lar a estes desabrigados.

    Seja sempre bem vinda aqui ^-^

    E bjks a todas!

    ResponderExcluir