Pages

Subscribe:

quinta-feira, 29 de julho de 2010

E cadê parte do meu brilho no olhar...

Hj depois de muito tempo chorei aqui sozinha ... relembrando algumas coisas que ficaram para tras e que talvez jamais conseguirei voltar ... nunca mais serei a mesma e a tendëncia  é piorando cada vez mais... não, não tow nada legal...

Quem é gamemaníaco com certeza conhece Fatal Frame III- um game de horror em que a heroína
Rei  que é uma fotógrafa Freelance e um dia, recebeu um trabalho no qual deveria fotografar uma antiga mansão japonesa. Existe um boato no qual diz que essa mansão, situada nas montanhas e a milhas de qualquer civilização, é assombrada.
Um dia, enquanto trabalha, Rei vê algo inexplicável: seu noivo, Yuu Asou. E pelo o que ela sabe, ele está morto.
Seguindo seu amor falecido, Rei percebe que ela vagueou e penetrou cada vez mais nas ruínas da mansão abandonada. No final de um corredor, ela vira e de repente a visão dela muda. A neve está caindo fortemente, e na frente dela, estão muitas e muitas lápides.
O lugar não se parece nem um pouco com a mansão daonde ela tirava fotos até agora.
Então, Rei começa sua busca por Yuu.

E saem fantasma aterrorizantes saltando da tela na sua cara, jogue isso as 1:00 da madrugada só c/ a luz da TV pra ver se não tem um treco de tão bem-feito que é... Entregando o final... tudo isso aconteceu porque a alma de uma moça não foi devidamente guiada ao plano espiritual e sabe-se lá como essa espectro "prende" todas as almas penadas na mansão que segundo diz a lenda existiu e foi local de tortura e rituais macabros... ao final ela consegue finalmente guiar a alma da infeliz para o descanso eterno ou seja... "orou... por ela... e com isso todas as almas penadas puderam também ir p/ luz... sinistro, macabro, aterrorizante...







E sinceramente... as vezes a dor na alma dói tanto que eu me sinto como uma alma perdida vagando no limbo... a espera de encontrar a luz, tal qual como esses espíritos caminham quando o espírito da moça foi conduzido também...
Sim... eu joguei... levei muito susto... teve horas que meu coração iria sair pela boca... principalmente quando a camera ia p/ 1. pessoa- ou seja, SUA visão e não a do personagem se movendo... um fantasma avançando em cima devc... poatz... meeeeedo) tipo... papo de doido ?! O que isso está fazendo num site de cosméticos & cia ?!
Lindas... lembrem-se que quem escreve é um ser humano e seres humanos estão  sujeitos a estarem perdidos, c/  a sensação de vazio na alma... vagando sem rumo de tanta dor na alma... e essa música... que arranjo mais perfeito pra este final... lembra Evanescence não ?! Esssa música c/ o reencontro da alma do ser amado me fez arrancar lágrimas depois de quase ter tido um treco ao enfrentar "a chefona"do final (quem joga sabe o q é enfrentar o último chefe...) e só a exorcizando e encaminhada p/ a luz que todas as almas  puderam ir...
se alguém quiser saber mais sobre o game q joguei há 2 anos: http://www.baixakijogos.com.br/ps2/fatal-frame-iii-the-tormented/analise

Deixo em metáfora meus sentimentos hoje através da trilha sonora mais perfeita e emocionante de todos os games que joguei... e jogo até hoje... certas coisas são dificeis de largar quando você cresce fazendo (e convenhamos que muitos jogos de hoje já deixaram de ser pra criancinha- como este...)











E a versão Evanescence nipônica... pelo menos pra mim lembra muito... Tsukiko Amano
Pra quem tiver a curiosidade pela letra - segue o link:

http://letras.terra.com.br/tsukiko-amano/287031/traducao.html

E me desculpem pelo post sem pé nem cabeça... mas contei a história do jogo como metáfora porque me sinto a alma perambulando no limbo e a letra traduz o que estou sentindo hoje... queria ter uma resenha bacana- mas neste estado de espírito- desculpem... gomennasai néeeeeee...

PS: vcs conseguiram entender nas entrelinhas - pq ela continuou viva?

17 comentários:

  1. Oi Yumi!!! aiaia a correria ta braba, mas não podia deixar de passar por aki!!! kkkk realmente vc eh vidrada em game neh... olha eu tbm amoo, mas hoje com um filhote em casa nunca mais joguei hahaha.... Aaah amei projeto resenha da leitora!!!! uhuh... cheia das novis heinn!!!
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Que legal o seu blog, já estamos seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ow flor espero que vc melhore! mtas vezes esses momentos de solidão vão embora tão de repente como vieram...
    saiba que vc é um amor de pessoa, e que conquistou muitas pessoas pela internet nesse curto periodo de tempo... e q vc fez amigos, como eu, que mesmo longe estarão aqui pra te dar todo o apoio que vc precisar!
    bjão!

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida, o que aconteceu pra vc tá pra baixo assim? É a TPM?
    Vc tão linda, sempre de bem com a vida, primeira vez que te vejo assim...
    Fica assim não tomodachi, se não vou ficar triste tbm :/
    E se vc estiver triste por algum motivo, vive esse momentinho,pq amanhã é outro dia e vai passar tá?
    Qualquer coisa tô aqui, só chamar.
    Anata ga dai suki desu!!!
    Bjinhos amiga!

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah não!!!
    Pode parar flor.
    Porque esse "estado de espírito" agora?!!
    Não, não e não!!!
    Flor, meu msn: nicyn_roses@hotmail.com
    Me add pra gente conversar, quando estiver pronta...
    Beijinhos da sua irmã♥

    ResponderExcluir
  6. Flor,... *-*
    Você tá bem?!!
    Dá um sinal de vida...

    ResponderExcluir
  7. lindona, agradeço muito os comebtários de apoio...

    ... assim q acender uma luzinha aqui eu respondo a cada uma viu...

    vcs são uns amores... sabem q já moram no meu coração...

    bjks !!!

    ResponderExcluir
  8. Amorecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ( eu gritando ), vc escutou daí ? Heim? Heim ? rs. Saiba que vc tem uma amiga aqui, viu ! E sei muito bem q esses momentinhos q desencadeiam por algo, são necessários ( psicóloga falando, tá - é verdade ). Mas olha, vá ao fundinho do poço, descubra os fantasmas, encare-os e vença os seus medos. Com certeza vc sairá bem mais forte e mais conhecedora de si. Faz parte... Sério mesmo, precisando, só chamar, tá. Sinta-se abraçada. Um mega beijo no coração. Fique com Deus !

    ResponderExcluir
  9. Olá Linda! Li seu post e sabe, ás vezes a gente precisa passar por determinadas situações pra gente se entir mais confiante na vida, pra dar mais valor à ela e às pessoas que a gente ama. Eu sei exatamente o que você está sentindo, também tenho me sentido assim, com um vazio que a gente nem sabe explicar... Hoje eu acordei meio distante, meu namorado até ficou preocupado achando que ele tinha feito algo que não gostei, mas nem era isso. Tenho me sentido tão desanimada pra tudo, não sei porque isso acontece. eu vou até na clínica de psicologia da faculdade fazer terapis assim que as aulas começarem. Você poderia fazer isso também, dizem que é muito bom. Espero que você fique boa logo, não é nada bom se sentir assim, por mais que as pessoas tentam nos agradar, a gente fica distante delas. Estou torcendo por você, você é uma ótima pessoa, desde da primeira vez que a gente se falou, você foi super gentil comigo e me tratou muito bem. Você merece ser muito feliz sabia ^^ Se algum dia eu for fazer compra naquela rua que esqueci o nome, quero te conhecer pessoalmente XD
    Conte comigo para o que precisar ok??
    Bjinhus no seu coração ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! Vou respoder agora o comentário que você me mandou XD

    Eu também já comprei aquele duo com demaquilante e adorei, tomara que você goste do novo.

    O esfoliante Lii é ótimo, por que essas coisas boas saem de linha...

    Vou dar uma olhada na resenha assim que der ^^ Não me lembro dessa marca kerastase (eu tenho problemas com nome sabe rs)

    Pois é, a base deixa a pele oleosa mesmo, em mim ficou assim também ¬¬

    O Outspoken quando passa um tempo fica uma delícia mesmo, mas eu tenho problemas com perfume...

    Agora o outro comentário: nossa, será que mudou a direção da Avon? tem muito problemas absurdos mesmo, muito desagradável isso, já até pensei em parar de revender.
    Vamos ver se esse trem laranja pra cabelos e o sachês são bons shaushaushaushau Bjusss ^^

    ResponderExcluir
  11. Meu pc vai chegar semana que vem (ai que agonia), também sinto falta de conversar com você, é bem difícil encontrar pessoas atenciosas que nem Yumi-Chan (é assim mesmo???) ^^ Eu mandei um comentário depois dessa, no total foram 3 hoje, é muita coisa pra dizer, se o do meio não chegou, você me fala pra eu responder de novo? Meu pc está ficando caduco coitado ^^
    Bjinhus XD

    ResponderExcluir
  12. Yumi chan, amanhã vc fala comigo?
    Saudades!!

    ResponderExcluir
  13. georgia falo sim- pode deixar... esse post do refri já deixei escrito... programado...

    mas non tow c/ vontade ainda de falar muito... ainda tow c/ nó no peito e na garganta...

    ResponderExcluir
  14. Yumi eu vi seu post só agora!
    Meu ex, atual e futuro namorado (é complicado rs) adora esse jogo...eu não tenho medo de nada ams de verdade? se tem uma coisa q eu não gosto é qq coisa de espírito rs
    Já tentei fazer uns 10 tratamentos espirituais em centros espiritas mas n não rola...não suporto a ideia de ter alguem aqui e piro!rs
    Toda vez q o infeliz liga esse jogo eu saio correndo rs
    Agora de verdade tirando as brincadeiras...eu sei como é se sentir assim...eu pra falar a verdade estou mais perdida do q cego em tiroteio...fiz várias escolhas erradas na minha vida (estagiar quase 4 anos na mesma area por exemplo) me fechou várias portas...hj em dia penso só na minha perfumaria mas ai quando vejo um jornal (daqueles bem sanguinolentos) eu lembro da minha paixão por estudar isso...é complicado, não sei o caminho q vou seguir e só me sinto parada sabe? tipo com 25 anos quase e parada...A única coisa q me segura em pé é saber q em algum lugar tenho um plano esperando por mim...parece q toda vez q chego perto sou afastada, mas sei q alguma coisa especial está guardada!
    Vc é uma pessoa iluminada pela simpatia, luta, história de vida, facilidade q faz amizade e faz todas nós nos sentirmos suas melhores amigas rs, tenha certeza q essa luz já está em vc...uma mais forte vai chegar, temos q acreditar nisso para seguir em frente!
    A dor uma hora vai passar...e quando a gente olhar pra trás só vai conseguir falar...eu venci!

    bjao
    e precisando já sabe estou no msn!

    ResponderExcluir
  15. Lindonas, vou respondendo no blog de cada uma de vcs... Agradeço muito todo o apoio do fundo do coração... bjks !!!

    ResponderExcluir
  16. Yumi, desculpa não ter tido tempo de ter passado aqui antes. Minha irmã está de férias em casa comigo, tenho uns freelas pra fazer e o meu blog e ler blogs (passatempo que adoro), acabam ficando para segundo plano. Afinal, acaba sendo hobby. O mesmo que falei que ajuda a segurar a onda e a barra pesada que de vez em quando todos passamos.
    Espero que esteja melhor, um beijo e um carinho! ;)

    ResponderExcluir
  17. Carlinha - lindona, independente de ter sido tarde ou não... só o fato de vc ter passado... já me dá mais uma alegria, mais um mimo...

    Muito Obrigada por passar aqui e deixar estas palavras, de coração viu...

    Bjks !!!

    ResponderExcluir