Pages

Subscribe:

domingo, 18 de julho de 2010

Nikkey Beauty: Especial 13. Festival do Japão

Oi lindas ! Ontem estive no 13. Festival do Japão (clique no link)- já levei protestos por conta de não postar as fotos do evento aqui... masssssssssss gomen (desculpa) primeiramente... Chegamos as 14:30 e saímos só as 21hrs... tudo porque a maníaca da câmera aqui resolveu bater mais de 200 fotos, registrando tudo o que via- tudo por conta de um certo blog que amo demais !!! E o tema das fotos também amei muito- a cultura japonesa, sou descendente e tenho muito orgulho !!!

E podem ter certeza de que se houver um evento e eu puder ir, estarei lá e registrarei tudinho- agora que ganhei um brinquedinho novo, terei prazer em mostrar para vocês mais da cultura nipônica. Pra vocês terem uma idéia- nunca aconteceu de saír com a bateria da câmera carregada  e no meio do evento acabar!!! Muito digna a bateria- 5hrs de carga com flashes adoidado (e vocês sabem que assim consome mais...).

Vamos aos números da nossa visita
- ficamos 7hrs e meia no evento
- foram mais de 200 fotos
- fiquei  5hrs e meia editando as fotos, corrigindo e diminuindo o tamanho delas
- 1hr e meia para montar as fotos e escritano tópico arquitetura
- 1hr p/ montar as fotos do tópico vestuário e a escrita do post
- 4hrs e meia p/ montar as fotos e redação do tópico Jum Nakao
- 1hr e meia para montar as fotos do origami mais o texto
- 1 hr  para o post de Mangá e Cosplay
- 2 hrs para montar as fotos e pesquisar para o tópico Ikebana
- 1/2 hr  para postar as fotos do tópico beleza e criar a resenha

Haviam muitas e muitas coisas a ver mas era praticamente impossível ver tudo... então, acompanhem nossa visita ao festival os tópicos foram feitos na ordem em que foram visitados, no entanto como são muitos os assuntos e as fotos eu coloquei em posts separados, assim o tópico não fica gigantesco e cada um vê o que interessar.
Seguem os tópicos
Arquitetura                                                                                
As maquetes eram expostas em vitrines extremamente organizadas e todas elas com acabamento primoroso e com riqueza de detalhes.
Clique na imagem para ver o restante das fotos


 Vestuário

Da mesma forma que as maquetes, fizeram réplicas perfeitas nos bonecos, as feições, os trajes... clique na imagem para ver o restante das fotos

Jun Nakao- A costura do invisível
Gente !!! Vocês acreditam que na sala das vitrines de maquetes e bonecos - estava nada mais nada menos que Jum Nakao, mostrando o vídeo do backstage do seu desfile: A costura do invisível- clique na Imagem para ver as demais fotos



Origami
Neste tópico mostro o trabalho de artesanato com a técnica de origami, que esteve a venda em muitos stands que haviam no festival- clique na foto para ver mais



Mangá&ampCosplay                                          
Este é o mundo dos quadrinhos japoneses e daqui eles tomam vida nos concursos de Cosplay, onde as pessoas se caracterizam fidedignamente ao personagems personagens dos quadrinhos e dos animes também.Clique na imagem para saber mais


Ikebana                                                             
Esta é sempre uma das partes que mais gosto do Festival- a exposição de Ikebana, sempre surpreende pela beleza!!!
Clique na imagem para ver o restante


Beleza                                                                     
E finalmente chegamos no assunto preferido do blog! Clique na imagem para ler

13 comentários:

  1. Que maquetes são essas né? Perfeitas!!
    Eu já tinha passado aqui mais cedo,pq no meu blog tava avisando que vc tinha atualizado, mas eu vinha aqui e nada...
    Eu posso imaginar o trabalho que vc está tendo com essas fotos,mas eu quero ver muitaaaaaassssss!!!

    Bjus amiga, ah depois quero saber o que vc comeu lá?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk.... pois é... vc verá muitas mesmo !!!

    Mas tow fazendo um tópico por vez porque senão vou me matar...

    Mas as maquetes são de uma perfeição incrivel- que habilidade e precisão nipônica né...

    Tow continuando aqui meu trabalho de formiguinha rs rs...

    Bjks !!!

    ResponderExcluir
  3. Yumi adorei sua visita no blog, adoramos seu espaço aqui. Então, minha queda não foi da dermatite, sei lá stress né? quase sempre é isso, mas seus cabelos voltaram ao normal?


    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Yumi!!! que legal! vc acredita que eu moro de frente praticamente p/ o Expo Imigrantes rs dá p/ ver da minha sacada e eu nao fui no Festival? rs pois é nao fui agora só ano que vem né?

    Pelo visto foi bemm bacana!

    Bjosss uma ótima semana! ah! hj tem post novo! esmalte da semana! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi lindas !!!

    Fico feliz q tenham gostado - tb gosto de ir lá, daí qdo tem algo q eu possa dizer de bom... eu falo rs...

    Então, eles pararam de cair... mas voltar ao q era.... não.... snifs...

    Já já compro um da Kerastase q vi... só o preço que não é amigo, rs...

    Bjks procês!

    ResponderExcluir
  6. Denise - Jura ?! Que legal !!!

    Quem sabe ano que vem a gente se encontra por lá hehe...
    Eu vi o post do esmalte, ficou muito lindo !!!

    Bjks !

    ResponderExcluir
  7. Denise - Jura ?! Que legal !!!

    Quem sabe ano que vem a gente se encontra por lá hehe...
    Eu vi o post do esmalte, ficou muito lindo !!!

    Bjks !

    ResponderExcluir
  8. adorei o post!! tenho muita vontade de conhecer um pouco mais da cultura japonesa =D
    to me sentindo uma blogueira tão desnaturada =/ faz quase 1 semana q não posto nada... to totalmente sem tempo, não consegui nem fazer minhas unhas esse fim de semana, assim renderia um postzinho =(
    acho q só vou conseguir atualizar la pro fds mesmo =(
    invejinha da Yumi, uma blogueira dedicada!
    Bjão flor!

    ResponderExcluir
  9. Lala - Vixi flor, é quew agora tow com tempo - depois de agosto o bicho pega rs rs...

    Ai... se desse pra vc vir na Liberdade nesse sábado tem outro Festival- mas de rua, o Tanabata Matsuri...

    Mas acho muito bacana, vc querer conhecer mais da cultura japa !!!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Sabe as meninas que estavam no Standy da Hive por causa do nTako online??

    eu fiz a make delas..hehehehe

    Fale oq achou se der ok???


    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu que fiz a make das meninas do Tako online, uma que estava com uma foice e uma samurai, se você as viu fale oq qchou ok???


    Beijos


    Karina

    ResponderExcluir
  12. Karina- Jura q foi vc q fez?! Q legal!

    Meu maridon lemnrou pra mim, ele tinha achado o máximo!
    Parabéns pelo trabalho!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  13. sim yumi..hehehe...foi minha primeira make profissional...hahahahah... brigada

    ResponderExcluir