Pages

Subscribe:

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dica de beleza: Máscara de argila para peles oleosas

Esta receita eu vi no blog Cosméticos Orgânicos, segui e consegui um resultado fantástico na minha pele mista, já conhecia sobre o uso estético da argila, até postei aqui - mas usar Óleos Essenciais junto com  a mistura só fazia com o cabelo (tea-tree + alecrim: ótimos p/ cabelos oleosos, o primeiro é um poderoso antiséptico que neste caso p/ combater caspa e alecrim anti-oleosidade). E eu amo um OE, tenho alguns em casa que uso também p/ saúde. 

A  Ilália, dona do blog foi extremamente gentil quando pedi p/ postar a receita aqui, beijocas flor, obrigada!!! 
E este é o material usado, esse kit lilás, muito fofo por sinal - comprei na Audrey na Liberdade pela bagatela de $11,00 !!!Made in Japan - comprei justamente p/ minhas experiências alquímicas com argila rs rs....


 Você precisa de:
* 2 colheres (sopa) de argila verde 
* 2 gotas de óleo essencial de tea tree 
* 3 gotas de óleo essencial de lavanda 
* água de preferência mineral ou também pode-se usar água termal

Modo de preparar: Misture a argila e o óleos essenciais com água até conseguir consistência de uma mascará facial. Aplique na pele e deixe por 30 minutos. Retire totalmente com água morna e não esqueça de usar protetor solar.

A bem da verdade não fica com uma aparência bonitinha- mas a pasta tem poder viu... após a aplicação, minha pele ficou extremamente sedosa, muito macia e com uma textura incrível. E os OEs (óleos essenciais) fizeram toda diferença, eu aplicava somente argila mas os OEs trataram bastante a pele, adorei !!!!

Explicando os OEs desta receita:
Tea-tree (também conhecido como melaleuca):
Usado conta acne, psoríase, micose de unha, sarna, cortes, queimaduras, verrugas, frieiras, dermatite, dentre outros. Agente purificador para a pele,Também utilizado na preparação de shampoo anti-caspa
Lavanda:
Possui aroma floral muito agradável,possuindo propriedades antissépticas. 
fonte: Ferquima.

O Tea-tree tem um cheiro forte mas passa em alguns minutos, tanto a argila como as OEs você encontra em lojas de produtos naturais ou farmácias homeopéticas. Importante dizer que PRECISA ser óleo essencial, diferente de essência, daquelas utilizadas p/ aromatizar ambientes, os óleos essenciais também servem para aromatizar ambientes mas neste caso chama-se aromaterapia. Os OEs são um tanto mais caros mas um frasco tem em média 200 gotas e dura bastante.
 

6 comentários:

  1. Parece ser maravilhoso ne??

    Obrigada flor :)
    O seu tbem eh fofo!!

    bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Muito agradecida xará !!!

    Bjks !!!
    Volte sempre !!!

    ResponderExcluir
  3. Yumi nunca tinha visto essa "receita" usava só argila com agua mesmo e adorava...agora até me animei pra comprar mais junto com esses oleos!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Flor - bom te ver por aqui !!! eu amei o resultado !!! Ficou extremamente macia a pele, sem contar que você pude usar a mesma mistura p/ cabelos oleosos e ainda a lavanda você pode pingar no travesseiro p/ dar cheirinho bom e ajudar a dormir (as vezes funciona comigo mas nem todas)

    Naquele blog tem outras receitas também

    Bjks !!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Yumi!

    Obrigada pelo link. Fico feliz que você e suas leitoras tenha gostado da receitinha.

    Adorei seu blog! Já estou te seguindo.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  6. Ilália - coisa boa precisamos divulgar né ?!

    Já vi teu blog no blogroll de outras leitoras daqui... fez sucesso!!!

    Parabéns pelo blog, ele realmente é muito bom !!!

    Bjks !!!

    ResponderExcluir