Pages

Subscribe:

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Locais de compra: Embu das Artes

Embu das Artes é conhecido justamente por isso- artes, artesanato. Ontem fomos lá porque uma amiga queria comprar cristais p/ trazer boas energias ao ambiente dela. E fomos...e confesso que amo muito o local, encontrei várias coisas de decoração p/ casa, acessórios, brincos, coisas de Feng Shui (é... eu aplico um pouco a técnica em casa,hehe..) estava um frio de rachar e bem lotado -feriado em Sampa é assim, o povo aproveita p/ visitar centros de compras.

P/ quem quer ir fica a 30 minutos do centro de São Paulo, a melhor via de acesso ao município é a Rodovia Régis Bittencourt (BR 116) pelos quilômetros 279 e 282, que você pode pegar a partir da Marginal Pinheiros, em São Paulo, pela Rodovia Raposo Tavares/ Rodoanel ou também pela Avenida Francisco Morato.(fonte: site oficial do governo de SP.

No final dos anos 60, Embu era a própria encarnação da "Paz e Amor" mote universal do movimento hippie. Convidados pelos artistas locais, artesãos hippies passaram a freqüentar a cidade nos finais de semana e a expor seus trabalhos nas ruas centrais, ao lado das artes da terra. Assim surgiu a Feira de Artes e Artesanato que a partir de 1969 se realiza todos os fins de semana.O sucesso dessa feira, procurada por visitantes daqui e de fora, faz florescer um comércio permanente de lojas de artesanato e galerias de arte, antiquário e móveis rústicos que se tornam a marca da cidade.(fonte:site do Acise- Associação de Embu, clique para saber mais sobre o local).

Lá encontra-se de tudo ligado ao artesanato: Cristais trabalhados e brutos, fontes d'agua, velas, espelhos decorados,coisas em pedra sabão, caixas de madeira de diversos tipos, tricô, crochê, bolsas, roupas, quadros, móveis de madeira de ótima qualidade, enfim uma boa variedade de artigos...

Esta é uma das ruas, lotadas de barraquinhas, há também lojas variadas e restaurantes. Minha dica é: Chegue cedo para encontrar vagas de estacionar e vá de calçados confortáveis, também leve uma boa quantia em $$$ se seu intuito é comprar muito, pois embora algumas barraquinhas tenham maquina de cartões, uma grande parte trabalha apenas com dinheiro.

Em uma das muitas barraquinhas, encontrei um item que fiquei "com lombriga", rs rs... minha tia tinha ido a Monte Sião e comprou um cachecol curtinho, uma espécie de gravatinha de tricô ou uma "golinha", enfeita e aquece o pescoço. Eu queria muito, até no sábado quando fui na Liba procurei na feirinha e não encontrei.
Até que ontem, meus olhos até brilharam, de tão gracioso e barato que foi a peça. E a flor deu um toque a mais. Muito fofa !!!

No frio que vem vindo- um acessório como esse é muito mais que bem vindo e eu amo uma peça de tricô ou crochê -se no outono você já sai com a mão gelada após lavar, imagina no inverno... e eu detesto frio, brrrrr..)

Eu até fiquei besta com o preço da peça, com florzinha e tudo- $15,00 !!!
Baratíssimo- até o maridon achou...
A moça faz ali mesmo entre atender um cliente e outro, reparem que há uma etiqueta, onde a artesã deixou o contato.
AH!!! Não ganhei desconto, nem $$$ pra fazer propaganda, álias nenhum dos posts foi assim, escrevi porque realmente gostei muito da peça e achei sim que um trabalho tão bem feito merece ser mostrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário